Mentes Literárias


"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pula-los nem prejudicar outras pessoas."

Eduardo é um menino de origem pobre e mora em uma vila onde todos possuem as mesmas coisas. Ele têm um dom, que é poder ler o conteúdo de suas provas e logo gravar na cabeça.
Ele tem um sonho de ser cirurgião, mesmo que ninguém sirva de inspiração. Já com 16 anos, está no 1º ano do ensino médio e só tem bolsa de estudo para aquele ano, o que é uma pena e agora namora oficialmente com Helena (antes eles namoravam escondidos), irmã de seu amigo Rodrigo, com quem se encontrara à 3 anos.
Todavia, algum  tempo depois a empresa do pai de Helena passou por uma crise e ele foi mandado embora e logo arrumou outro serviço, só que em São Paulo, sendo assim, Helena e Edu se afastaram.
Desde de quando Eduardo era pequeno e tinha seu sonho de fazer Medicina, sua mãe conseguiu um jeito de guardar dinheiro para poder ajudá-lo. Mas quando seu "amigo" Glauco viu onde guardava o dinheiro, planejou pegá-lo e depois de algum tempo o fez. Durante o ato ele teve uma grande surpresa e susto, o que causou em grande sofrimento na família de Eduardo.
Tempo depois Edu foi mandado embora de seu serviço e decidiu estudar para prestar vestibular de Medicina. tempos árduos de estudo o deixava ansioso e enfim a prova. Em que lugar ele teria passado nem mesmo sabia, mas passara e estava feliz da vida.
Agora, algum dia ele chegaria a saber quem causou sofrimento a sua família?
Um coisa ele sabia, estaria disposto a udo para por o homicida atrás das grades.

Um livro nacional incrível e realista. Os esforços para alcançar um sonho serve de inspiração  para qualquer jovem ou adulto. O autor conseguiu me envolver em um mistério pra lá de tenso e mostrou algo que não havia pensado, foi realmente inusitado.
Pode ter sido algo pessoal ou não, mas senti que o autor se envolveu bem até como se ele fosse o personagem e alguns sentimentos deixou transparecer  que tem certa afinidade com seu personagem. Isso foi ótimo pois me pareceu uma história contada diretamente pelo mesmo. Simplesmente amei o livro.~


Autor da Resenha: Vitor Grange (instagram: @2mentesliterarias_)

0 comentários :

Postar um comentário