Mentes Literárias






''Eu era praticamente invisível. 

Acho que gostava de ser assim.

Até que surgiu Dante.''






Aristóteles, era um garoto solitário, não que ninguém gostasse dele, o fato era que ele gostava de ser solitário.
Haviam tantos problemas e mistérios em sua vida. Seu pai serviu a guerra do Vietnã e nunca dissera uma palavra sobre isso, guardava uma guerra inteira dentro de sí. 
Seu irmão nunca era mencionado, não havia uma foto em sua casa com seu rosto, a única coisa que sabia sobre ele era que fora preso e nem ao mesmo sabia o porque.
Quando conhece Dante, sua vida inteira muda. Aristóteles não sabia nadar, Dante sabia. Aristóteles era fechado, introvertido, já Dante era descontraído e amoroso. Os dois eram opostos um do outro, talvez por isso se tornaram amigos tão rápido.
Aristóteles era um garoto que além de sofrer todas as mudanças de um garoto comum na adolescência, é ainda obrigado a cravar uma guerra interna dentro de sí. Afinal, haveria realmente um mundo inteiro lá para nós?
Com Dante, Aristóteles começa a descobrir pequenos mistérios do seu universo. E aprende a deixar-se permitir ser ele mesmo e não ter vergonha daquilo que o faz ser quem é.

É um livro maravilhoso. Além de ser uma leitura rápida e doce, narra o homossexualismo como ele deve ser narrado: da forma mais espontânea e natural. 
Este livro mostra todo o conflito interno pelo qual todo garoto é fadado, mostra as dúvidas e escolhas. Ele fala principalmente de como é ser jovem. 

Autor da resenha: Julia Silveira (@2Mentesliterarias_)


Um comentário : Leave Your Comments

  1. Olá Julia, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler esse livro, mas ainda não o comprei rs.
    Só vejo coisas maravilhosas sobre ele e espero gostar.
    Adorei seu blog e sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir