Mentes Literárias


LEMBRE 
CORRA 
SOBREVIVA



Um labirinto, CRUEL é bom, 
'' catástrofe e ruína universal: experimento letal. ''


A Clareira, um lugar fechado, uma espécie de prisão, porque foram presos? Quais seriam seus crimes? nunca foram capazes de descobrir o mistério por trás do labirinto. 
Afinal, porque o isolaram do mundo? Porque o fizeram esquecer de suas vidas? Qual seria o objetivo das pessoas prenderem jovens com monstros letais? E quem seria capaz de tal ato?
Essas são as dúvidas dos Clareanos. São muito inteligentes e super bem organizados, criando uma espécie de comunidade na Clareira. Mas têm como principal objetivo de vida descobrir como sair desse lugar e se vingar dos criadores.
Tudo muda quando um novato chamado Thomas chega à Clareira e no dia seguinte chega uma menina chamada Teresa, a primeira mulher entre os Clareanos e a partir dai, a catástrofe começa. Teresa desencadeia o término e agora, mais do que nunca é preciso descobrir o que há atrás da Clareira.
Thomas esconde alguns segredos, algumas coisas incertas inclusive para sí mesmo. Mas de uma coisa ele tem certeza, quer ser um Corredor, quer ser uma daquelas pessoas que entra no labirinto todo dia, tentando achar algo, alguma diferença entre os dias ou alguma coisa nunca observada que os pode levar para o mundo real, o mundo além do labirinto. O menino, que aparenta ter 16 anos, tem a impressão de que ja esteve no labirinto, de que o lugar é bem mais familiar para ele do que para os outros habitantes.
Mas o que mais o deixa intrigado é a conexão que tem com Teresa. Conseguem se comunicar pelo pensamento e sente que foram bem mais que amigos na sua vida esquecida. 
Thomas se mostra diferente quando para salvar duas pessoas, entra no labirinto e desobedece a regra mais importante da Clareira, consegue não só ser o primeiro a passar a noite neste local e sobreviver como também a salvar duas pessoas da morte certa. 


Um livro brilhante, com um suspense e mistério empolgantes. Após terminar de ler o prólogo fiquei louca para ler o segundo livro da saga. Não nos sentimos seguros em nenhum momento nesse livro. Sendo uma distopia, esperei que algumas coisas fossem iguais a outras que já li, mas o primeiro livro realmente me surpreendeu, nunca li nada igual. Todos na Clareira tem uma persistência que devemos levar para vida. Amei esse livro, simplesmente recomendo muito para quem gosta de suspense e de ser fascinado e supreendido.


Autor: Julia Silveira (@2Mentesliterárias_)



0 comentários :

Postar um comentário