Mentes Literárias



"Toda a pessoas deveriam ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."


August Pullman (Auggie), é um garoto de apenas 10 anos, aspira acima de tudo ter uma aparência comum, uma que as outras crianças não fiquem com medo de se aproximar dele.
Os médicos disseram que a probabilidade de alguém ter a combinação de síndromes que resultou no rosto do Auggie é de uma em quatro milhões.
August nunca estudou, não por sua aparência, mas por causa de todas as vezes que precisou fazer cirurgia, vinte e sete desde que nasceu, então seus pais tentam matriculá-lo na quinta série.
Em seu primeiro dia de aula, ele entra rápido e vai para a sala, que já sabia onde era porque foi visitar a escola com sua mãe, para que ninguém pudesse vê-lo e ficar lhe encarando.
Seu primeiro dia é frustante e ele da nota 5 para o primeiro dia de aula, para quem nunca foi á escola, é até um número reconfortante, todavia, ele fica muito triste, a maioria das crianças olham para ele de canto de olho e cochicham, quando August retribui, as crianças apenas desviam o olhar.
Sua irmã Olivia, agora que está no ensino médio, com novos amigos e escola nova, não quer que vejam seu irmão e depois fiquem cochichando no corredor que ela é irmã do menino estranho, de uma aberração e por isso ela esconde sua peça da escola de seus pais, mas a mentira não dura muito e ele logo fica sabendo.
Agora, o que pensar quando até sua irmã não te acha normal e você se torna uma praga para as outras crianças?


Extraordinário é realmente uma história emocionante. Há momentos de rir muito, pois é muito engraçado, mas há também os momentos tristes, pois quando cassoam dele, é de despedaçar o coração com tanta crueldade que existe.
É uma linguagem suave, tranquila e de fácil entendimento.
Mostra a visão de alguns personagens sobre o Auggie, que é legal, mas da raiva de alguns e até podemos entender seus motivos para algumas babaquices.
Todos deveriam ler, é uma lição de vida que faz refletir e que vale a pena. Você Simplesmente Vai Amar o August.

Autor da resenha: Vitor Grange (instagram: @2mentesliterarias_)

Um comentário : Leave Your Comments

  1. Comprei semana passada ^^
    Tô terminando Apocalipse Z e já vou começar ele ..
    Tô louco pra conhecer o August ^^
    Amei a resenha ... to com mais vontade de ler ainda ..
    Matt the King ~ http://matthous.blogspot.com/

    ResponderExcluir