Mentes Literárias



Aurora tem apenas três anos quando é deixada na porta de um orfanato. Dona de uma beleza espetacular e de orelhas um pouco diferentes, a menina cresce, cresce convivendo e vendo pequenas criaturas, estranhamente, só vistas por ela. 
Por tal motivo, todos caçoavam dela, menos Alex, seu melhor amigo, que apesar de não acreditar nessa tais criaturinhas, não há criticava, pelo contrário, há ouvia.
Aurora cresceu sentindo sentindo que não pertencia a este mundo, sentindo falta de alguma coisa, algum lugar, visto apenas em seus sonhos.
Em um certo dia, por conta de alguns comentários maldosos sobre sua orelha, vai à biblioteca para chorar e ficar sozinha, procurando entender porque era a única a conhecer aquelas criaturinhas minusculas e seu mundo, o que ela tinha de diferente afinal?
A Partir daí, consegue algumas repostas ao conhecer Arya, a nova bibliotecária do orfanato. Arya conta a Aurora que existem muitas outras criaturas que os seres humanos já não podem ver, mas que ela pode, por ser A Filha de Gaia, o bebê vindo a terra para manter o equilíbrio e ordem entre o planeta Terra e o Mundo da Magia.
Quando Aurora descobre quem ela realmente é, e a importância que tem no Mundo da Magia, surge a responsabilidade. E tudo depende de sua escolha.
Afinal, os seres humanos merecem viver? Realmente existem aqueles pelo quais vale a pena? Que se importam com o mundo e com os outros seres vivos? Ou o melhor para ambos os mundos é exterminar os seres humanos da face da terra?
Ela terá que se decidir.



Neste livro, vivemos de perto o mundo mágico e todas as criaturas fascinantes que o habitam.
É realmente um livro lindo, com um recado que todos os seres humanos precisam ter em mente: O planeta não é nosso, não somos donos do mundo, dinheiro não é tudo. Precisamos dar conta e se importar com todos os outros seres habitantes e criaturas diferentes que vivem aqui.
Amei o livro, me apaixonei pelos personagens e o final é surpreendente! Um final digno ao livro, apesar de eu ter achado um pouco triste, me emocionei, totalmente imprevísivel!

Este livro é da parceira do nosso blog a Carol Vasconcelos. Amei seu livro, linda. Me sinto muito feliz em poder te ajudar a divulga-lo. De verdade, todo sucesso do mundo para você! 


Autora: Julia Silveira (@2mentesliterarias_)







0 comentários :

Postar um comentário