Mentes Literárias


"Ninguém o quer por perto, mas todos o perseguem."


"Você não sabe nem escrever, mas se cura rápido, até mesmo para um bruxo.
Você passa mal quando fica em um lugar fechado depois do anoitecer.
Você odeia bruxos da Luz, mas ama Annalise, que é uma.
Você vive em jaula desde os quatorze anos.
Tudo que você precisa fazer é fugir e achar Mercury, a bruxa das Sombras que devora meninos.
E isso antes do seu anivers´rio de dezessete anos.
Fácil."


Se você estivesse mantido em cativeiro por uma bruxa da Luz, a única coisa que gostaria de fazer é fugir, fugir para o mais longe que conseguir e se esconder, ou receberá uma magia cruel até mesmo do lado da Luz, mas saiba, quanto mais longe ficar da jaula, mais a pulseira em seu braço vai liberar um ácido que amputará sua mão.
E se sua mãe se matasse e seus irmãos lhe odiasse? E tudo porque é filho de um bruxo das Sombras, sim, esta é a vida de Nathan.
Nathan consegue ver claramente quem é bruxo, que é quem tem mais de 17 anos, os Brux que ainda não tem 17 e os Félix, que são os não bruxos. Tudo isso ele percebe pelo olhos, todos os bruxos tem centelhas nos olhos, mas o de Nathan não tem centelha prateada, e sim reflexos escuros e triangulares, não têm um brilho escuro, mas uma espécie de um negro oco, vazio.
Após sofrer muito por uma família, os O'Brien, que faz parte do Conselho, enfim, Nathan desperta suas habilidades de cura, o que faz a marca BS, feita à faca em suas costas, parecerem ser antigas.
Os Bruxos da Luz e o Conselho sempre pareceram ser bons e que não causam mal a ninguém, mas será que são tão bons assim? Nem todos eles maltratam cruelmente os Bruxos das Sombras, mas quais seus propósitos?
O Conselho pega Nathan por desrespeitar duas notificações.
Uma mulher enorme, Célia, coloca-o em uma van onde ele depois de algum tempo sem permissão a nada, deita na sua própria poça de vômito e urina.
Quando os bruxos fazem dezessete anos, recebem três presentes e o sangue de um dos ancestrais ainda vivo, que é o que garante os dons do indivíduo, logo são "iniciados" e recebem um código, sendo L para Luz ou S para Sombras.
Nathan está perto de fazer dezessete  e é tirado de sua jaula por pessoas que ele odeia.
Interessantemente, Soul, um membro poderoso do Conselho, faz uma proposta à ele, quer que Nathan aceite seu sangue e os três presentes.
Nathan é o único que pode matar Marcus, seu pai, o bruxo mais temido das Sombras e pode estar sendo usado pelos Bruxos da Luz.


Não esperava muito do livro por ser parecido com Dezesseis Luas, realmente é. Mas não se deve ter preconceito antes de ler.
Enfim, Half Bad é uma história bem interessante que envolve o leitor, até mesmo por ser em 1ª pessoa.
Não esperava que fosse acontecer muita coisa, mas me surpreendi muito no final, pelo jeito que as coisas aconteceram não teria como ficar apenas neste livro, então dará continuidade em Half Wild, espero ansiosamente a história de Nathan, pois é interessante e mostra, pelo menos no 1º livro, que o "lado bom" também pode ser bem ruim. 

0 comentários :

Postar um comentário