Mentes Literárias



“Eu sorri pra ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar.”


Estefânia, ou melhor, Fani, é uma adolescente clichê, com seus temores e anseios típicos de uma jovem... mas isto não é um defeito, pelo contrário, a torna mais real para os leitores e consequentemente tornando-os íntimos a ela e seu mundinho.
Fani, estudante do segundo ano do Ensino Médio, de uma hora para outra, tem uma chance de estudar fora, ou seja, passar o 3º ano em outro país. Uma oportunidade pela qual nunca pensou a respeito e portanto não tem uma opinião formada. Decide porém não se chatear, pois haverá uma seleção e ela não precisará escolher se não passar, portanto prefere esperar o resultado.
As coisas complicam quando seu melhor amigo Leo, sabendo da notícia decide andar com outras pessoas, pois tem medo de ficar sozinho no próximo ano, e ao mesmo tempo com ciúmes de tudo o que ela virá fazer lá sem ele, principalmente, conhecer outros meninos. 
Outro problema é a queda de Fani pelo seu professor, o qual ela faz ligações misteriosas sem se identificar e que surpreendentemente nessas ligações ele parece corresponder.
Estefânia se encontra em diversos obstáculos e conflitos internos. Irá ela conseguir passar no teste para um intercâmbio? E se sim, perderia seu melhor amigo? Seu professor gostaria dela se soubesse exatamente quem ela era? E como seria morar em outro país?
E o mais importante, Fani verá as coisas que estão bem a sua frente, invisíveis aos seus olhos?

Tive a honra de ler este livro em inglês, ele é brasileiro, o que torna a leitura (para mim), mais interessante. E um dos melhores.
Fani é incrível e aposto que a maioria das meninas se identificariam com ela. 
Tem amigos maravilhosos e uma vida muito boa. Quem aí não adoraria ter uma chance de estudar fora? o//
Adorei o livro, além de lindo, é muito cativante e nos faz sentir que a história é real, querendo desesperadamente o segundo quando terminamos. 

Autor: Julia Silveira (@2mentesliterarias_)









2 comentários : Leave Your Comments

  1. Olá. Gostaria de indicar seu blog para uma TAG sobre estante perfeita. Se quiser participar me mande um e-mail ou mensagem
    Meu blog é relicariodepapel.wordpress.com
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive curiosidade de ler Paula Pimenta, quem sabe agora com sua resenha não decido começar.

    Parabéns pela resenha, o blog está lindo.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir