Mentes Literárias


"O Fogo Quer Queimar.
A Água Quer Fluir.
O Ar Quer Se Erguer.
A Terra Quer Unir.
O Caos Quer Devorar."

Alastair, um mago, encontra a caverna onde está sua esposa e filho junto com outros magos, era um refúgio durante o Massacre Gelado. Todavia, como estavam em conflito com seus inimigos, a morte era comum.
Alastair se surpreende ao ver todos mortos na caverna, inclusive sua esposa, ao reprimir o choro, ele percebe um gemido, era Callum, seu filho, ele estava vivo. Apanhou-o e voltou ao encontro de sua esposa e viu uma mensagem perto dele dizendo que era para matar o garoto.
Call era um garoto quase normal, apenas o que o diferenciava das outras crianças era o sangue de mago. Alastair, seu pai, o proibira de usar magia e colocava medo no menino dizendo que é a magia que matou sua mãe.
Tudo o deveria fazer era reprovar no Desafio de Ferro e ficar longe do Magisterium. Mas involuntariamente apareceu algumas de suas magias e ele nem ao menos sabia ser sua culpa o que ocorria. Callum estava em último, isto seria ótimo se o Mestre Rufus não o tivesse chamado para compor seu grupo, definitivamente, Call passa no Desafio de Ferro.
Call descobre como realmente foi a morte de sua mãe e quem a matou.
No Magisterium, o primeiro mês foi entediante perto dos outros grupos que abusavam da magia. Com o tempo Callum se tornou amigo de seus dois companheiros de grupo e conseguiram vencer a primeira atividade dada no fim do mês, entretanto, após a comemoração, Call volta ao dormitório e descobre uma encomenda endereçada à ele. É de seu pai e ele esta mais frio e distante do que nunca.
Apare o Inimigo da Morte, o mago mais temido e um dos mais fortes que já existiu e causa sofrimento por onde passa. Os únicos que podem deter o Inimigo são àqueles que possuem a mesma magia, a do Caos, todavia, aqueles que a possuem podem ser corrompidos por tal magia e se tornar aliado do Inimigo.
Um Devorador, aquele que foi devorado pela própria magia, lança o futuro de Callum e seus dois amigos, Tamara e Aaron, o que o futuro lhes proporciona pode não ser tão bom assim.

Amei o livro mas fiquei com raiva no final, tipo, "como assim termina desse jeito", virei a página querendo saber o que acontecia e acaba. Um choque. Agora só basta esperar ansiosamente como nunca pelo segundo volume que especulo que o nome seja Ano de Cobre ou O Desafio de Cobre, assim que lerem vão entender o porquê desta especulação. 
Acho que todos devem ler, mas até o penúltimo capitulo, se bem que é impossível pois muitas revelações são feitas mas não precisa se decepcionar por terminar o livro sem realmente terminar, exemplo "E..." . Simples assim. Espero que lance o segundo volume logo pois mesmo terminando hoje, a espera já é longa demais. Aposto que todos os fãs de HP, TMI, TID ou seja lá de que tipo de ficção fantástica você gostar, vão amar, mesmo que em Desafio de Ferro, a magia tenha a ver com elementos naturais. 

Autor da Resenha: Vitor Grange (instagram: @2mentesliterarias_)

0 comentários :

Postar um comentário