Mentes Literárias


"O Tempo das Mentiras Acabou.
Corra. Fuja.
Não Há Mais Tempo."


O fim justifica os meios.
Após Thomas e os Clareanos chegarem ao Refúgio Seguro, foram tratados espetacularmente bem e a CRUEL disse que tudo tinha acabado, todavia, não para Thomas.
Ele foi trancafiado em um quarto branco com apenas um vaso sanitário e uma escrivaninha. Pensava em tudo o que ocorreu até agora e como está sem relógio, imaginava que era o vigésimo sexto dia que a porta se abriu para ele.
Tommy descobre pleo "Homem-Rato" que é imune ao Fulgor e as pessoas odeiam gente como ele.
Ao se encontrar novamente com os Clareanos, percebe que todos ele passaram pela Fase 3 e pode ter sido pior que a sua.
"Homem-Rato" propõem uma cirurgia que trará de volta as lembranças dos Clareanos. A maioria deles são imunes ao Fulgor, mas um grande amigo de Thomas não teve essa sorte.
Após conseguirem fugir da CRUEL, descobrem que os outros Clareanos e Teresa fugiram e fazem o mesmo, vão para um lugar onde um morto volta a vida, um que Thomas odiava.
Nenhum sinal de Teresa. Descobrem que podem tirar um implante de si para que não sejam controlados. Thomas é o primeiro mas enlouquece antes, a CRUEL está manipulando ele novamente e memórias importantes voltam a tona.
Tommy começa a ter sonhos reais, daquilo que um dia aconteceu e assim descobre o que ocorreu com seus pais, cada um e odeia mais ainda a CRUEL.
Thomas descobre a origem de tudo. O Fulgor foi produzido pelo homem e acidentalmente espalhado.
Pela sobrevivência, Tom faz coisas que jamais pensaria em fazer, coisas que prometeu para si mesmo que jamais faria.

A trilogia Maze Runner é uma das melhores que já li na vida, quando terminar grande parte dos meus livros, provavelmente vou ler novamente, tirando que ainda falta A Ordem de Extermínio e Arquivo já lançado e também foi anunciado que lançará mais um em 2016. Tal trilogia merece muita atenção, os mistérios que não são nenhum pouco previsíveis deixa o leitor louco pelo final, para que tudo seja revelado.
Aconselho todos àqueles que gostem de THG, Divergente, Legend, qual seja a saga de aventura e mistério a ler a trilogia.


Autor da Resenha: Vitor Grange (instagram: @2mentesliterarias_)

0 comentários :

Postar um comentário