Mentes Literárias


"Hoje de manhã sai com minha família para um passeio de carro. E agora estou aqui, mais sozinha do que nunca. Tenho dezessete anos. As coisas não deveriam ter acontecido dessa forma. Não é isso que deveria ter acontecido com a minha vida."


Mia é uma garota com dezessete anos e desde a terceira série toca violoncelo, isto já faz dez anos. Namora com Adam, que tem uma banda chamada Shooting Star, ela prefere passar os feriados com sua família, que Adam entende perfeitamente.
Como não neva sempre no Oregon, quando ocorre, as escolas fecham. O pai de Mia é professor, então ele não trabalha e nem seu irmão mais novo estuda, sua mãe indignada decide não ir trabalhar também.
Decidem ir no amigo de seu pais e passar na casa de seus avós para comer. Se preparam e discutem o gosto musical de cada um e partem para estrada.
Assim que Mia ouve as primeiras notas da Sonata para violoncelo nº3 de Beethoven, o radio vacila e continua tocando após o acidente que pode mudar tudo.
A família toda esta inconsciente, inclusive Mia, que vê seu próprio corpo estendido no asfalto. Primeiramente ela não entende o que está acontecendo, mas vai com seu corpo e do seu irmão para Portland, onde serão tratados para tentar se recuperar e infelizmente, seus pais são colocados em sacos plásticos.
Mia vê cada passo do que os médicos fazem com ela e tem algumas lembranças boas de seu passado, em como conheceu sua melhor amiga Kim, seu namorado Adam, quando foi para uma colônia de férias musical e até quando fez testes na Juilliard.
O pior é que Adam não pode vê-la e tenta criar métodos para que aconteça, Mia observa tudo como se fosse um filme e ela tem duas opções, ou não voltar ao seu corpo ou decidir a hora certa de voltar.


Se Eu Ficar, pode até ser uma história meio clichê, porém, nunca vi envolverem amor na morte do jeito que Gayle consegue fazer. A capa, olhando atentamente, pode-se ver um ponto de interrogação, que gera um suspense apenas ao avistarmos o livro (a interrogação para quem não conseguiu observar, são a junção das imagens do fundo, as mais claras).
Há um ato romântico da parte de Adam quando ele decide vê-la na UTI, o que chama bastante atenção porque ele cancela seu show com a banda para poder ir ao encontro de Mia.
Com um final que já podia se esperar só nos resta agora esperar até novembro quando lançará "Para Onde Ela Foi".
Uma novidade que achei muito interessante, foi colocarem entrevista exclusiva com os atores do filme no final do livro. Foi o único livro que vi isto.


Autor da resenha: Vitor Grange (instagram:@2mentesliterarias_)

0 comentários :

Postar um comentário